skip to Main Content

As pessoas adquirem diversos bens ao longo de sua vida e, dessa forma, constituem o seu patrimônio. Sabemos que, no Brasil, adquirir bens não é nada fácil, principalmente porque aqui são cobradas altas taxas de impostos. Sendo assim, é preciso pensar em uma forma de proteger o que é seu. Que tal usar o seguro patrimonial para isso?
Se você quer saber mais sobre seguro patrimonial, então veio ao lugar certo! Confira o que é o seguro patrimonial e quais as vantagens que ele proporciona para a sua vida.

01
02

Patrimonial

Não se pode considerar o seguro patrimonial um gasto. Muita gente adquire muitos bens ao longo da vida, e perde-los é que seria um gasto e tanto! Por isso, você pode considerar o seguro patrimonial um investimento. O seguro patrimonial:

  • Promove tranquilidade;
  • Evita que seu orçamento sofra grandes prejuízos em casos de imprevisto;
  • Proporciona a integridade do seu patrimônio em qualquer caso.

Essas são somente algumas das vantagens proporcionadas pelo seguro patrimonial. A verdade é que ele pode fazer muito mais. Mas, como? Ou melhor, para quem? É o que você vai descobrir logo a seguir.

O seguro patrimonial se aplica a quem?

Quando falamos no contratante do seguro patrimonial, logo imaginamos um indivíduo como eu e você, não é? No entanto, a verdade é que restringir o contratante a uma única pessoa é um grande equívoco.
O assegurado pode ser uma empresa, um objeto muito valioso, um condomínio ou mesmo a residência de alguém, ou ainda tudo isso ao mesmo tempo. Não há segredo algum. O contratante escolhe as coberturas e paga uma apólice referente ao valor do seguro, podendo ser indenizado em caso de sinistro ou falha da companhia contratada.

03
04

Analisando os riscos

Antes de fechar a contratação de seguro e até mesmo para estabelecer o preço do serviço, é feita uma análise de riscos.
Essa análise se dá para ter certeza de quais são os riscos o patrimônio a ser assegurado está suscetível. Isso ajuda até mesmo o cliente na hora de decidir por quais coberturas ele deve optar.

Economizando

É perfeitamente possível economizar na apólice do seguro patrimonial, e isso pode ser feito de diferentes formas.
A primeira coisa que você pode fazer é analisar bem o seu patrimônio e as coberturas oferecidas. Pedir ajuda para quem entende do assunto, como um corretor, quem sabe, é uma forma de garantir que você seja mais assertivo em sua decisão.
Outra dica é se prevenir de alguns riscos. Caso você queira assegurar sua empresa, por exemplo, pode pensar em investir em medidas de segurança do trabalho. Isso faz com que se diminua os riscos e você pague menos pelo seguro patrimonial.
Bom, agora você já está por dentro de tudo o que precisa saber sobre seguro patrimonial. Se pensa no futuro e quer proteger seu patrimônio, não espere mais! Nunca se sabe o que está por vir, e, ao invés de estar gastando, você na realidade estará se prevenindo, e evitando rombos em seu orçamento em casos de imprevistos.

05
Back To Top