skip to Main Content
01

Muitas pessoas se preocupam com o futuro e, por isso, é comum recorrerem aos serviços de seguro e às coberturas que cada empresa desse ramo oferece. Você já ouviu falar sobre seguro pessoal? Bom, se veio até aqui, é claro que já! No entanto, será que sabe bem quais benefícios ele oferece? É sobre isso que iremos falar aqui.
Embora muita gente não goste de pensar que o pior possa acontecer, se preparar para imprevistos é fundamental, principalmente quando você quer cuidar da sua segurança, e de seus familiares, por exemplo.

Seguro Pessoal

O seguro pessoal na verdade beneficia as pessoas que o contratante define que devem ser beneficiadas, e, normalmente, se trata da família do indivíduo. Somente em alguns casos o seguro beneficia de fato apenas o assegurado.
O seguro pessoal cobre uma série de acontecimentos, tais como:

  • Morte;
  • Invalidez parcial;
  • Invalidez total.

O seguro pessoal existe para que as pessoas possam receber suporte caso se envolvam em um acidente que provoque sérias lesões ou até mesmo sua morte.
Quando o assegurado morre, quem recebe assistência financeira é única e exclusivamente seus familiares, mas quando ele sofre lesões, e não vem a óbito, também acaba sendo beneficiado financeiramente pelo seguro.

02
03

Seguro pessoal x seguro de vida

Algumas pessoas acreditam que não existe diferença entre essas duas classificações de seguro, mas a verdade é que há sim divergências.
O seguro de vida indeniza os familiares do indivíduo caso este venha a falecer por causas naturais ou acidentais. Já o seguro pessoal somente paga essa indenização quando a morte é causada por um acidente pessoal que esteja previsto na cobertura.

Seguro pessoal x seguro de vida

Qualquer tipo de pessoa pode recorrer ao seguro pessoal, afinal, a preocupação com o futuro não é exclusiva para uns ou para outros.
No entanto, recomenda-se esse tipo de seguro em alguns casos, como pessoas que trabalham por conta própria, por exemplo, sendo autônomas ou mesmo liberais. Isso porque esse tipo de profissional depende única e exclusivamente de sua saúde em dia para conseguir trabalhar, portanto, qualquer problema causaria um prejuízo financeiro muito grande.
Caso sofra um acidente, um profissional liberal, por exemplo, vai precisar se afastar da sua função durante um tempo, o que vai fazer com que seu faturamento não exista nesse período, portanto, recomenda-se que essas pessoas busquem um seguro pessoal.

04

Você também pode chamar esse seguro de “seguro de acidentes pessoais” o que inclusive é muito comum. Não importa o nome, e sim o que ele proporciona para o contratado. E para quem acredita que se trata de um gasto muito grande, é só pensar na segurança que ele pode proporcionar, e em quanto dinheiro você perderia caso algum imprevisto acontecesse.
Acaba sendo um investimento, e existem oportunidades para todos, com diferentes tipos de pagamentos, parcelamentos e afins, tudo para que todos aqueles que se preocupam com o futuro possam receber assistência quando necessário.
Agora que você já conhece o seguro pessoal, não deixe de contratá-lo e conferir as vantagens!

Sua empresa cuidada por especialistas no seu tipo de negócio

Possibilidades e oportunidades infinitas de crescimento empresarial!

Back To Top