skip to Main Content
image-1-profissionais

Existe um tipo de seguro voltado para o âmbito profissional da vida das pessoas. O seu nome é seguro de responsabilidade civil profissional, ou também pode ser RC profissional, como muitos costumam abreviar. Esse tipo de seguro é muito procurado por gestores de empresas, e se você veio até aqui para saber mais sobre ele, então veio ao lugar certo.
Se preocupar com o futuro ou com imprevistos é uma qualidade do ser humano, e como os seguros atendem necessidades diferentes, o seguro de RC profissional foi criado. Mas, vamos logo ao que interessa. Confira do que se trata e quais são suas vantagens!

Profissional

O âmbito profissional da carreira de uma pessoa é muito importante, principalmente quando essa pessoa é responsável por uma empresa, que, por sua vez, é responsável pelo sustento de outros vários indivíduos.
Nesse caso, é preciso pensar no próximo e na empresa como um todo. O seguro de responsabilidade civil profissional existe para:

  • Ressarcir a equipe de uma empresa caso o gestor tome uma decisão errada que prejudique financeiramente a companhia;
  • Garantir tranquilidade a todos que fazem parte daquela determinada organização;
  • Cobrir custos com advogados, caso a empresa precise.

Essas são algumas das responsabilidades desse tipo de seguro, mas que também podem ser consideradas vantagens.

image-2-profissionais

Sua empresa cuidada por especialistas no seu tipo de negócio

Possibilidades e oportunidades infinitas de crescimento empresarial!

image-3-profissionais

Quem pode contratar esse tipo de seguro?

Estamos aqui dizendo que o seguro de responsabilidade civil profissional atende e beneficia empresas, mas isso não restringe a contratação, que pode ser feita tanto por pessoa física quanto por pessoa jurídica.

Valor pode variar

Os seguros sempre variam de acordo com certos aspectos. O seguro de um carro, por exemplo, varia de acordo com o gênero do contratante, região onde mora, quantos anos tem, há quanto tempo tem carteira de motorista, estado civil e tudo mais. Isso serve para orientar as seguradoras quanto ao valor a ser cobrado na apólice.
O mesmo acontece com o seguro de responsabilidade civil profissional. Os aspectos variam, mas geralmente giram em torno de quem irá contratar o serviço, se é uma pessoa empresa ou um profissional autônomo.
Outro aspecto que influencia no preço é o segmento no qual a empresa ou o profissional atuam, bem como quais são as possibilidades de causar riscos aos envolvidos na empresa, se são poucas pessoas ou muitas a ser prejudicadas, se já prejudicou outras pessoas antes, etc.

image-4-profissionais
image-5-profissionais

Tudo isso precisa ser muito bem informado para saber quanto você terá que pagar pelo seguro, e o melhor é que seja dito a verdade, porque o histórico será muito bem analisado, e quaisquer contradições o impedirão de realizar a contratação.
O seguro RC profissional é uma forma de garantir não só a sua proteção, mas também a da sua empresa e de outras pessoas que fazem parte dela. Nada se compara à tranquilidade que o seguro proporciona, fazendo assim com que você possa focar na sua função, sabendo que tudo está recebendo os devidos cuidados e que virá o suporte caso necessário.
Portanto, não deixe de contratar esse serviço!

Back To Top